A frase de hoje é:

Frase de hoje: I'm super carrot! (só não deixe um cavalo traduzir! XD)

sábado, 20 de outubro de 2012

Cavalo de hoje: Knabstrupper(a pedido de lais*)^^



Texto: Monique Silva e American Knabstrupper Association | Foto: Bob Langrish
Criado para o esporte, para o lazer, ou mesmo por sua beleza singular, a raça conseguiu se estabelecer graças aos seus admiradores.
De origem dinamarquesa, o Knabstrupp ou Knabstrupper confunde-se com o popular Appaloosa Americano, porém, embora tenham em comum os antepassados espanhóis, são raças distintas.
Durante as guerras napoleônicas, alguns cavalos da cavalaria espanhola, que estavam baseados na Dinamarca, possuíam uma pelagem diferenciada. As pintas exóticas eram herança de antigas linhagens espanholas e atraíam especial atenção dos cavaleiros.
Uma das mais antigas raças registradas na Europa, o Knabstrupp foi estabelecido oficialmente em 1812. Tudo começou com uma única égua pintada, adquirida de um oficial da cavalaria espanhola por um açougueiro chamado Flaeb. A égua, que foi chamada Flaebehoppen (que significa literalmente: a égua de Flaeb), foi comprada pelo Major Villard Lunn, que era dono do estado de Knabstruppergaard, em Holbaek, na Dinamarca.
A égua era famosa por sua velocidade e resistência. Avermelhada escura, possuía uma capa branca com pintas castanhas e pequenas pintas claras por todo o corpo. Sua crina e cauda eram brancas. Flaebehoppen aliava uma beleza excêntrica à grande funcionalidade e potência. Coberta com um garanhão da raça Fredericksborg, produziu um filho de pelagem colorida chamado Flaebehingsten (que significa garanhão de Flaeb).
Tanto a égua quanto seu filho foram cruzados com uma grande variedade de cavalos de alta qualidade e produziram vários animais coloridos, que instituíram o Knabstrupper como uma das raças mais procuradas na Europa daquela época. Outro potro da égua de Flaeb, Mikkel, nascido em 1818, era filho de seu meio-irmão, Flaebehingsten. Reconhecido por suas performances em corridas, é provavelmente o mais famoso Knabstrupper de todos os tempos.

Até 1870, a continuação da raça foi gravemente ameaçada já que o número limitado de cavalos levava a problemas de consanguineidade. Mais tarde, em 1891, um incêndio nos estábulos do Major Villard Lunn matou 22 dos melhores reprodutores da raça. Em 1900, a qualidade e quantidade da criação de Knabstruppers declinou consideravelmente.
Contudo, muitos defensores da raça continuaram a lutar por sua sobrevivência e, em 1947, o stud “Egemosegaard” tentou reestabelecer a raça. Em 1971, o criador Frede Nielsen trouxe três garanhões Appaloosas para a Dinamarca para infundir sangue novo à raça. Este foi um passo lógico, já que o Appaloosa Americano se desenvolveu diretamente do cavalo espanhol, que foi trazido da Europa para o Novo Mundo no começo de 1500.
A criação do Knabstrupper atualmente é focada mais no cavalo de esporte. O tipo barroco ou antigo, hoje, é raro.

Além de suas cores inusitadas, os cavalos Knabstrupp valorizam-se pelo seu temperamento gentil, alto nível de treinabilidade, força, resistência e boa saúde. O Knabstrupper é energético e espirituoso, mas não temperamental, características que destacavam a raça nos campos de combate.

Nos últimos dois séculos, três diferentes tipos se desenvolveram: o knabstrupp de esporte, o barroco e o pônei. O tipo esportivo tem sido criado para atender aos interesses de cavaleiros de Adestramento, de CCE e de Salto, e são fruto do cruzamento com cavalos de sangue quente europeus. Os mehores resultados vieram do cruzamento com Trakehners e Holsteiners. O Knabstrupper é um trotador natural, e o Trakehner é a raça que mais se aproxima desta característica.
O tipo barroco é menor, descendente de cavalos de carruagem e de guerra. Mais fortes, pesados, com pescoço curto e musculoso eram utilizados para o trabalho atrelado e bem populares como cavalos de circo.
Logo que a raça se tornou conhecida nacionalmente, pareceu lógico criar pôneis knabstruppers devido ao grande apelo que sua pelagem diferenciada causava nas crianças. Como muitos animais possuíam em torno de 1,50m, não foi difícil focar a criação para a produção de pequenos animais.

O Knabstrupper é famoso pela sua pelagem exótica. Suas pintas e cores lembram o Appaloosa Americano, já que ambas as raças tem os mesmos genes para cores.
A cor mais popular é o leopardo: pintas em preto, castanho ou alazão sobre um fundo branco. Outras pelagens, incluindo a “capa”, o floco de neve, e o “pouco pintado”, que é praticamente um cavalo de uma só cor que, quando cruzado, sempre produz um potro pintado.
Conseguir que um potro nasça pintado não é uma tarefa fácil. Não existem garantias que o potro de um cruzamento entre dois animais pintados herde a pelagem de seus pais. O gene para a pelagem tordilha (que é dominante) também pode surgir e é de difícil remoção.

Até 2002, não existiam Knabstruppers na América do Norte. Quando o sêmem congelado do premiado garanhão Apollon foi disponibilizado, os criadores texanos Mike e Caroline Athey ficaram interessados em criar o Knabstrupper. Por ser uma raça europeia, que requer inspeção para criação e registro, um acordo foi feito com a German Rheinland-Pfalz-Saar (RPSI) para inspecionar e registrar os Knabstruppers nascidos em solo norte-americano.
Como não haviam éguas Knabstruppers na América do Norte, a busca focou em excepcionais éguas Appaloosas, que atendiam às exigências para registro. Três éguas foram selecionadas, inspecionadas, aprovadas e cruzadas com Apollon. No dia 1º de abril de 2002, nasceu o primeiro potro americano Knabstruppper. Chamado de “American Beauty (Beleza Americana)”, a potra é criação da fazenda Athey’s Macarn, em Canton, no Texas.
Em 2003, os criadores americanos ficaram felizes em saber que Apollon foi importado para os Estados Unidos, pela fazenda e criatório Silverwood, em Virginia. Recentemente, algumas éguas Knabstruppers e garanhões estão disponíveis para os criadores americanos.
Apresentando uma pelagem exótica e grande disposição, o Knabstrupp é uma das mais antigas raças da Europa.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Divino Lua!!!

Ninguém que joga só Howrse BR ainda viu o Lua, mas como jogo outro Howrse aqui está ele!!
Lindo não?
                                 
Por uma excelente amiga que está a sair do jogo(infelizmente)
Eu acabei ganhando ele de presente, e não vou perder minha querida de vista, vou sempre falar com ela =D

Dúvidas de Objetivos!

Aqui vão dicas ara jogadores que ainda estão completando seus objetivos:

Legenda: Os objetivos que tem um asterisco o valor a ser pedido varia de jogador pra jogador.

Nº 1 - Compre 7 nabos de uma só vez na loja
[Não vale comprar os nabos separados (por ex. comprar 6 e depois 1) pois não será validado, tem que comprar os 7 de uma vez só]
Nº 2 - Publique sua posição na classificação dos criadores
[É só ir em Classificação > Classificação geral > Ver minha posição nas classificações]
Nº 3 - Participe de 2 competições com seus cavalos
Nº 4 - Alcance uma certa antiguidade *
Nº 5 - Obtenha um cavalo de certa idade *
Nº 6 - Passeie por ao menos 4 horas com um de seus cavalos
Nº 7 - Ofereça uma cobertura com um de seus garanhões
Nº 8 - Dar uma aula com um de seus cavalos
Nº 9 - Venda 20 excrementos na loja de uma vez
[Tem que vender os 20 de uma única vez, não será validado caso você venda 10 e depois 10 por exemplo]
Nº 10 - Parabenize 3 jogadores pelos seus jogos
[Vai na página dos jogadores e clica em “Parabenizar JOGADOR por seu jogo”]
Nº 11 -Equipar seu cavalo com ferraduras Nº 12 - Compre 20 nabos na loja de uma vez
Nº 13 - Treine por ao menos 3 horas com um de seus cavalos
Nº 14 - Veja os detalhes de um dos primeiros 20 jogadores na classificação geral
[É só ir em Classificação > Classificação geral e clicar em um dos 20 primeiros colocados]
Nº 15 - Participe de 8 competições com seus cavalos
Nº 16 - Usar 1 ponto de envelhecimento
Nº 17 - Seja empregado de um centro eqüestre
[para conseguir em emprego é só ir em Perfil > Meu trabalho e escolher um centro que pague o melhor salário pra sua função]
Nº 18 - Termine entre os 4 primeiros colocados em uma prova com cavalos
Nº 19 - Coloque cavalos de seu haras para dormir um certo número de vezes *
Nº 20 - Dar lance em um cavalo no leilão
Nº 21 - Coloque o nome Dica em um de seus cavalos
Nº 22 - Coloque um de seus cavalos em seu estábulo (baia) por 10 horas consecutivas
[Tem que ser 10 horas seguidas, não pode ser 5 e 5 horas por exemplo]
Nº 23 -Felicitar um jogador por seu aniversario Nº 24 - Dar uma mistura saudável para um de seus cavalos 
( misturas saudáveis são fornecidas por centros equestres) 
Nº 25 - Dar uma maça para o cavalo de outro jogador
Nº 26 - Alcance uma certa reserva de criador *
Nº 27 - Venda um cavalo em leilão
[Para ter acesso ao leilão é necessário ter 10 dias de antiguidade no jogo e ter karma acima de 4 ]
Nº 28 - Conectou-se em 10 dias diferentes nos últimos 20 dias
Nº 29 - Compre uma sela na loja
Nº 30 - Dar uma cenoura a um de seus cavalos
Nº 31 - Termine entre os 3 primeiros colocados em uma prova com cavalos
Nº 32 - Use o caderno
[Você vai em Comunidade > Minha caixa de correio privada > Meu caderno e escreve qualquer coisa e depois salva, validado o objetivo]
Nº 33 - Venda 100 unidades de esterco na loja de uma vez
[Vender os 100 estercos de uma única vez, caso contrário não será validado o objetivo]
Nº 34 - Parabenize 5 jogadores pelos seus jogos
Nº 35 - Dar uma olhada na pagina de perfil para o centro equestre que você trabalha
Nº 36 - Tenha um certo número de cavalos vivos *
Nº 37 - Ser parabenizado por outro jogador
Nº 38 - Envie uma mensagem privada para Ow com como título
[Outro objetivo que o pessoal tem dúvida. É simplesmente ir na página da Ow aqui e clicar em “Enviar uma mensagem”, no espaço onde tem Assunto: você escreve isso :1) (aqui na página aparece uma carinha sorridente, por isso quando for colocar no assunto apague o número 1) e no espaço onde tem Mensagem: não precisa colocar nada, pronto agora é só enviar. Link direto aqui]
Nº 39 - Dar a luz a um potro puro sangue ou seja nao pode ser filho de pais de raças diferentes
Nº 40 - Alcance uma certa antiguidade *
Nº 41 - Coloque cavalos de seu haras para dormir um certo número de vezes *
Nº 42 - Alcance uma certa reserva de criador *
Nº 43 - Encontre um tubo de graxa ao colocar seu cavalo na baia
[Quanto maior o tempo que você coloca o cavalo na baia, mais chance tem de encontrar o item]
Nº 44 - Seja diretor de um centro equestre
Nº 45 - Encontre a página secreta Nº 1 - vá a pagina http://br.howrse.com/ow/XXX e substitua XXX com o ano em que o jogo começou 
Página Secreta nº 1 >> http://br.howrse.com/ow/2010
Nº 46 - Termine em último em 5 provas com seus cavalos
Nº 47 - Termine o treinamento de uma habilidade de um cavalo que você tenha produzido
Nº 48 - Participe de um certo número de provas com seus cavalos *
Nº 49 - Fazer um certo numero de podios com seus cavalos
Nº 50 -Acaricie um cavalo no Abrigo Seguro
[Objetivo que gera mais dúvidas nos novatos. É necessário ter 10 (dez) dias de jogo para poder ter acesso ao Abrigo Seguro. Quando tiver os 10 dias de jogo vai em Criação > Meu escritório > O Abrigo Seguro e é só escolher um entre os 3 cavalos e acariciá-lo]
Nº 51 - Tenha um certo número de cavalos vivos *
Nº 52 - Pegue 1 OVNI
Nº 53 - Comprar uma egua prenha
Nº 54 -Compre um cavalo no leilao
Nº 55 -Participar de uma competição que exija entre 15% e 16% de energia
Nº 56 - Alcance reserva de criador que termine com 77
Nº 57 - Encontre outro amigo no jogo
Nº 58 - Tenha se conectado em 15 dias diferentes nos últimos 20 dias
Nº 59 - Vença 1 competição com um de seus cavalos (Dica: Compre um cavalo muito bom que já seja TOP!)
Nº 60 - Compre um cavalo nas vendas diretas.
[Ter no mínimo 4 pontos de karma]
Nº 61 - Tenha um cavalo imortal
Nº 62 - Peça a um amigo para lhe oferecer um nabo
Nº 63 - Vender um cavalo por ao menos 10.000 equus Nº 64 - Alcance certo numero de pontos de habilidades com um cavalo que tenha criado 
Nº 65 - Tenha um cavalo com 20 anos ou mais (sem ser especial ou divino)
Nº 66 - Participe de um certo número de competições *
Nº 67 - Para ganhar 60 pontos de habilidades um potro que tenha criado
[Leia esse tópico]http://howrsebrcavalos.blogspot.com.br/p/jogos-de-60-pontos-de-habilidades.html
Nº 68 - Tenha um certo número de cavalos vivos *
Nº 69 - Alcance um BLUP positivo com um cavalo que você tenha produzido 
Nº 70 - Vencer um Certo número de competições *
Nº 71 - Alcance uma certa antiguidade *
Nº 72 - Alcance uma certa reserva do criador *
Nº 73 - Ache a página secreta nº 2
Página Secreta nº2:
http://br.howrse.com/ow/XXX e substituir XXX pelo número de cavalos vivos no jogo - O número de cavalos pode ser encontrado em Comunidade > Diretórios > Cavalos
Nº 74 -Criar um filhote com uma égua com BLUP positivo 
Nº 75 - Coloque cavalos de seu haras para dormir um certo número de vezes *
Nº 76 - Estar entre os 500 melhores na Classificação geral ou Criador
Nº 77 - Conectar-se em 18 dias diferentes nos últimos 20 dias
Nº 78 - Enviar um cavalo ao paraíso ( apenas cavalos mortos poder ser enviados ao paraiso) 
Nº 79 - Termine o treinamento completo de um cavalo que você tenha produzido
Nº 80 - Possuir um pegaso 
Nº 81 - Alcançar certo tempo de antiguidade *
Nº 82 - Vencer um certo número de competições *
Nº 83 - Ter um certo número de cavalos em seu centro eqüestre *
Nº 84 - Fazer esterco
[Compra-se excrementos na loja do centro eqüestre, depois vai em Campo > Fazer esterco com excremento]
Nº 85 - Obter um cavalo com BLUP 100
Nº 86 - Conquiste um certo número de lugares entre os 3 primeiros em competições com cavalos aos quais você tenha dado cria.
Nº 87 - Encontrar um ponto de envelhecimento quandor seu cavalo acordar 
Nº 88 -Propor uma troca de itens 
Nº 89 - Participe de um certo número de competições *
Nº 90 - Criar um unicórnio
Nº91-Compre um cavalo com 25 anos ou mais com 0 pontos de habilidades 
Nº92-Tenha um certo numero de cavalos vivos *
Nº93-Ganhe 1 equus em uma competição 
Nº94-Ganhe uma caixa de pandora ao trocar itens
Nº95-Encontre uma manta de sela,chicote e um cobertor com um mesmo cavalo
Nº96-De uma maça a um cavalo que nasceu num determinado dia * (tentem acha-lo nos cavalos do OW)
Nº97-Faça nascer um cavalo de uma raça *
Nº98-Atinja uma reserva de criador que termine com 3333 
Nº99-Ganhe 10 competições com um cavalo de urano e gaia
Nº100- Ache a pagina secreta nº 3( http://br.howrse.com/ow/ID Você deve substituir ID pelo número que se encontra no final do link do jogador que mais venceu competições no dia anterior. Como se encontra o ID do jogador? Vão a Classificação > Criadores > Número de competições ganhas ontem > Cliquem com o botão direito do mouse no nome do jogador e selecionem "Copiar endereço da ligação" > Colem o endereço e tem lá o ID do jogador.)


feito pelo jogador:rayborges, muito obrigada!!

sábado, 6 de outubro de 2012

Cavalo de hoje: Cavalo árabe(a pedido de lais*)



-> Cavalo Árabe.
->

>
> Como raça de cavalo, tem sido sempre considerado que o árabe tem outras qualidades além da beleza. As suas características principais são que os cavalos árabes têm sempre a rabada muito levantada e são muito magros. Os cavalos árabes são um dos cavalos preferidos das pessoas para treinar, além de serem muito mais obedientes do que qualquer outro.
> Esta preocupação, que foi responsável pela grande qualidade da criação de cavalos árabes em Portugal, obrigou as autoridades oficiais a, desde 1934, durante mais de meio século, procederem a uma selecção dos reprodutores extremamente severa e sem precedentes.
> Assim, para provar o valor real dos animais, a Coudelaria Nacional Portuguesa fazia uma primeira selecção dos poldros e poldras aos 3 anos, e dos garanhões aos 6 anos, só admitindo como reprodutores os cavalos que obtivessem uma nota satisfatória na árvore genealógica, no modelo, nos andamentos e nas provas funcionais. Estas, na sua fase mais dura, eram constituídas por :
> um cross de 3.000 m com 15 obstáculos até uma altura máxima de 1,20 m, a percorrer à velocidade mínima de 600 m/minuto;
> uma corrida de 2.500 m, à velocidade mínima de 700 m/minuto;
> uma prova de salto de obstáculos, com 12 esforços, a uma altura máxima de 1,20 m;
> uma prova de estrada de 70 km, à velocidade de 20 km/hora ;
> uma prova de ensino, semelhante às utilizadas em CCE, para melhor avaliar as qualidades mentais e motoras do animal;
> um exame clínico pormenorizado.
> Evidentemente, os animais sujeitos a estas provas eram previamente treinados para poderem fornecer o grande esforço exigido.
> Esta selecção, que pensamos ser uma das mais duras realizadas no mundo, fez do árabe português um animal de excepção, um cavalo robusto e belo que guardou todas as qualidades morais e funcionais de outrora.
> Este facto levou os actuais responsáveis da raça a pensarem em reutilizar este tipo de selecção, com provas fisicamente um pouco menos violentas mas mais severas em relação ao tipo, esforço que contribuirá certamente para o melhoramento da raça.
> Não sabemos ao certo quando foi introduzido na Península Ibérica o cavalo árabe, mas parece não haver dúvida que o mais tardar em 711, a invasão islâmica trouxe para terras hoje portuguesas numerosos cavalos orientais, que deixaram certamente grandes marcas, dado que a presença árabe no extremo sul de Portugal durou até ao século XIII (1248).
>
>
> Cavalo Árabe, na EMAPA (Avaré-SP-Brasil)
> No século XVI, a pioneira expansão lusitana no Mundo levou os portugueses a dominarem muitos mercados orientais, trazendo para o nosso país o que de mais raro neles existia. Porque não cavalos árabes? Não fala o historiador Damião de Góis (1502-1574) dos presentes enviados por D. Manuel I ao Papa Leão X, que juntamente com especiarias, jóias « que de memória de homem nunca se vira » e elefantes, contavam « uma onça de caça sobre uma manta bordada a ouro que cobria a garupa de um magnífico cavalo persa » ? E para confirmar que era hábito o Rei de Portugal receber como presentes cavalos orientais, não fala o mesmo escritor de um esplêndido Cavalo Persa oferecido pelo Rei de Ormuz ao monarca português ?
> A partir do século XVIII os cavalos orientais distinguem-se particularmente. Na Grã-Bretanha eles dão origem ao Puro Sangue Inglês, na Rússia ao Orloff, e, no século XIX, em França, ao Anglo Árabe. Neste país, a campanha de Napoleão no Egipto acentuou aquela tendência, trazendo para a corte francesa a moda do Cavalo Árabe, a montada preferida do Imperador. E assim, quase toda a Europa foi invadida por garanhões orientais, moda que não deixou de influenciar Portugal, como documentam as importações feitas do Egipto e de Constantinopla em 1812, 1861, 1867, 1872 e 1876.
> Destas importações, não há descendência pura conhecida, e para a história do PSA em Portugal, só as aquisições feitas em 1902 e 1903 em Beirute, Constantinopla e Djeddah, têm interesse por a sua descendência ainda hoje estar representada. Foram importados naquela ocasião 3 machos (Fehran, Dehiman e Nemyr) e 4 fêmeas (Saada, Nazly, Fhara I e Fhara II). A Saada trazia no ventre o Pakir, tendo a excelente descendência deste último, bem como a de sua mãe, a da Nazly e a do Fehran chegado aos nossos dias em raça pura. As extraordinárias Nazly e Saada, da casa de Beih Abdel Melek, podem considerar-se as matriarcas das mais antigas linhas árabes portuguesas.
> Em 1921 e 1935 foram importados vários animais da Grã-Bretanha, entre os quais os óptimos cavalos Fursan e Silfire, de Crabbet Park, a famosa coudelaria fundada por Lady Blunt, neta de Lord Byron.
> Em 1932, fez-se a primeira importação de animais [...]

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Avatar só seu!

A partir de hoje(2/10)estarei fazendo avatares personalizados para jogadores do Howrse.
Como funciona:
Você pede um desenho e eu faço a mão, depois escaneio e te mando por MP, é simples!!faço layouts e outros,  desenhos digitais e tradicionais^^
OBS:grátis :P
e quiser um me envie uma MP aqui

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cavalo de hoje:Gypsy Vanner(a pedido de Gabi1218)

A Raça

OS GYPSYS=)
Origem  
O Gypsy Horse é uma nova, linda e rara raça de cavalos desenvolvida pelos Ciganos Europeus (Grã-Bretanha) há mais de 100 anos. Eles queriam cavalos rústicos, fortes, que pudessem trabalhar com pouca água e pouca comida, que fossem coloridos para combinar com as suas caravanas e dóceis para serem manejados pelas crianças ciganas.

Os cavalos utilizadas para a fundação desta raça são Dales Ponei, Fell, Welsh Cob, Shire e Clydesdale. Sendo duas delas grandes e pesadas, uma voltada para beleza e conformação e Welsh Cob que é uma raça mais atlética. Devido à rigorosa seleção feita pelos ciganos, os Gypsy se tornaram animais de ótima índole, e, até hoje, são considerados uma das raças mais dóceis do mundo.

A raça é conhecida como Gypsy Cob, Gypsy Vanner, Tinker e Irish Cob. No Brasil, ele foi batizado pelo Gypsy Ranch como Gypsy Horse.


Características
O Gypsy Horse impressiona por sua aparência majestosa e por sua docilidade, além de exalar inteligência em geral, bondade, força e agilidade, presença, carisma e grande interação com o homem. Ele possuem bigodes, crinas, pelos nas patas abundantes e outras características únicas que torna-o um cavalo diferente.  


Padrão
O Gypsy horse é forte, compacto, harmonioso, equilibrado e bem estruturado. Eles têm uma ossatura meio pesada, são proporcionais e possuem musculatura grande.  A cabeça é proporcional ao corpo, retilínea, orelhas bem posicionadas e pequenas. Os olhos são grandes e redondos, expressando confiança e bondade. O pescoço é robusto e compacto, corretamente inclinado  e tem a largura apropriada para o corpo. O dorso é musculoso, ligeiramente inclinado para o garrote, a garupa é ligeiramente mais alta que a cernelha que é extremamente robusta redonda e bem definida. O torax é amplo e musculoso. Possuem  crinas e pelos nas patas ambundantes.

Tamanho
Seu tamanho é bem variado, podendo-se encontrar animais de 1.38 até 1.65m, e a média de tamanho da raça vai entre 1.44 a 1.50m.

Pelagem
Em relação à pelagem, todas são aceitas. No entanto, o Pampa de Preto é a mais tradicional. Também é muito fácil encontrar animais com olhos azuis, castanhos claros e verdes.

Aptidões
Considerado cavalo de sela, tem andamento geralmente flexível, confortável e é aprovado pela Confederação Americana de adestramento clássico. Ele também pode ser usado para Adestramento circense, desfiles, Salto (até 1 metro), Atrelagem e lazer em família.

Adaptação
Devido a sua rusticidade, é um cavalo que se adapta aos mais diferentes lugares e climas. No Brasil, ele vem sendo criado há dois anos pelo Gypsy Ranch e já mostra como sua adaptação ao país têm sido excelente.

Futuro e oportunidade
O Gypsy Horse é um excelente cavalo para quem busca lazer e prazer ao mesmo tempo. Ele é um animal com inúmeras qualidades. Bonito, confiável, inteligente, exótico, rústico, dócil e resistente. Ele possui um trote confortável, o que o torna um cavalo agradável para passeios. Por ser novidade e diferente se tornou um dos cavalos mais procurados no mundo, uma grande oportunidade para novos criadores.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cavalo de hoje:Knabstrupper


Criado para o esporte, para o lazer, ou mesmo por sua beleza singular, a raça conseguiu se estabelecer graças aos seus admiradores.
De origem dinamarquesa, o Knabstrupp ou Knabstrupper confunde-se com o popular Appaloosa Americano, porém, embora tenham em comum os antepassados espanhóis, são raças distintas.
Durante as guerras napoleônicas, alguns cavalos da cavalaria espanhola, que estavam baseados na Dinamarca, possuíam uma pelagem diferenciada. As pintas exóticas eram herança de antigas linhagens espanholas e atraíam especial atenção dos cavaleiros.
Uma das mais antigas raças registradas na Europa, o Knabstrupp foi estabelecido oficialmente em 1812. Tudo começou com uma única égua pintada, adquirida de um oficial da cavalaria espanhola por um açougueiro chamado Flaeb. A égua, que foi chamada Flaebehoppen (que significa literalmente: a égua de Flaeb), foi comprada pelo Major Villard Lunn, que era dono do estado de Knabstruppergaard, em Holbaek, na Dinamarca.
A égua era famosa por sua velocidade e resistência. Avermelhada escura, possuía uma capa branca com pintas castanhas e pequenas pintas claras por todo o corpo. Sua crina e cauda eram brancas. Flaebehoppen aliava uma beleza excêntrica à grande funcionalidade e potência. Coberta com um garanhão da raça Fredericksborg, produziu um filho de pelagem colorida chamado Flaebehingsten (que significa garanhão de Flaeb).
Tanto a égua quanto seu filho foram cruzados com uma grande variedade de cavalos de alta qualidade e produziram vários animais coloridos, que instituíram o Knabstrupper como uma das raças mais procuradas na Europa daquela época. Outro potro da égua de Flaeb, Mikkel, nascido em 1818, era filho de seu meio-irmão, Flaebehingsten. Reconhecido por suas performances em corridas, é provavelmente o mais famoso Knabstrupper de todos os tempos.

Até 1870, a continuação da raça foi gravemente ameaçada já que o número limitado de cavalos levava a problemas de consanguineidade. Mais tarde, em 1891, um incêndio nos estábulos do Major Villard Lunn matou 22 dos melhores reprodutores da raça. Em 1900, a qualidade e quantidade da criação de Knabstruppers declinou consideravelmente.
Contudo, muitos defensores da raça continuaram a lutar por sua sobrevivência e, em 1947, o stud “Egemosegaard” tentou reestabelecer a raça. Em 1971, o criador Frede Nielsen trouxe três garanhões Appaloosas para a Dinamarca para infundir sangue novo à raça. Este foi um passo lógico, já que o Appaloosa Americano se desenvolveu diretamente do cavalo espanhol, que foi trazido da Europa para o Novo Mundo no começo de 1500.
A criação do Knabstrupper atualmente é focada mais no cavalo de esporte. O tipo barroco ou antigo, hoje, é raro.

Além de suas cores inusitadas, os cavalos Knabstrupp valorizam-se pelo seu temperamento gentil, alto nível de treinabilidade, força, resistência e boa saúde. O Knabstrupper é energético e espirituoso, mas não temperamental, características que destacavam a raça nos campos de combate.

Nos últimos dois séculos, três diferentes tipos se desenvolveram: o knabstrupp de esporte, o barroco e o pônei. O tipo esportivo tem sido criado para atender aos interesses de cavaleiros de Adestramento, de CCE e de Salto, e são fruto do cruzamento com cavalos de sangue quente europeus. Os mehores resultados vieram do cruzamento com Trakehners e Holsteiners. O Knabstrupper é um trotador natural, e o Trakehner é a raça que mais se aproxima desta característica.
O tipo barroco é menor, descendente de cavalos de carruagem e de guerra. Mais fortes, pesados, com pescoço curto e musculoso eram utilizados para o trabalho atrelado e bem populares como cavalos de circo.
Logo que a raça se tornou conhecida nacionalmente, pareceu lógico criar pôneis knabstruppers devido ao grande apelo que sua pelagem diferenciada causava nas crianças. Como muitos animais possuíam em torno de 1,50m, não foi difícil focar a criação para a produção de pequenos animais.

O Knabstrupper é famoso pela sua pelagem exótica. Suas pintas e cores lembram o Appaloosa Americano, já que ambas as raças tem os mesmos genes para cores.
A cor mais popular é o leopardo: pintas em preto, castanho ou alazão sobre um fundo branco. Outras pelagens, incluindo a “capa”, o floco de neve, e o “pouco pintado”, que é praticamente um cavalo de uma só cor que, quando cruzado, sempre produz um potro pintado.
Conseguir que um potro nasça pintado não é uma tarefa fácil. Não existem garantias que o potro de um cruzamento entre dois animais pintados herde a pelagem de seus pais. O gene para a pelagem tordilha (que é dominante) também pode surgir e é de difícil remoção.

Até 2002, não existiam Knabstruppers na América do Norte. Quando o sêmem congelado do premiado garanhão Apollon foi disponibilizado, os criadores texanos Mike e Caroline Athey ficaram interessados em criar o Knabstrupper. Por ser uma raça europeia, que requer inspeção para criação e registro, um acordo foi feito com a German Rheinland-Pfalz-Saar (RPSI) para inspecionar e registrar os Knabstruppers nascidos em solo norte-americano.
Como não haviam éguas Knabstruppers na América do Norte, a busca focou em excepcionais éguas Appaloosas, que atendiam às exigências para registro. Três éguas foram selecionadas, inspecionadas, aprovadas e cruzadas com Apollon. No dia 1º de abril de 2002, nasceu o primeiro potro americano Knabstruppper. Chamado de “American Beauty (Beleza Americana)”, a potra é criação da fazenda Athey’s Macarn, em Canton, no Texas.
Em 2003, os criadores americanos ficaram felizes em saber que Apollon foi importado para os Estados Unidos, pela fazenda e criatório Silverwood, em Virginia. Recentemente, algumas éguas Knabstruppers e garanhões estão disponíveis para os criadores americanos.
Apresentando uma pelagem exótica e grande disposição, o Knabstrupp é uma das mais antigas raças da Europa.










Se quiser escolher a próxima raça clique aqui^^.

sábado, 11 de agosto de 2012

Campanha para retorno dos companheiros! =)

Pessoal fiquei tão triste com a partida dos companheiros que fiz um banner.
Podem copiar, eu autorizo, e aliás, peço que coloquem em suas páginas para que os companheiros voltem!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novo cavalo selvagem!

Vejam o novo cavalo(é um pônei na verdade..XD) selvagem do Howrse!Daqui a alguns dias ele estará no Howrse BR!!Esperem...

Acho ele bem parecido com o Curly :). que fofo


domingo, 5 de agosto de 2012

Cavalo de hoje: Curly(a pedido de Aninha2)

O Curly:


A Curly é uma raça de cavalo. Curlies, também chamado de Curlies Bashkir e cachos americanos Bashkir e cavalos norte-americanos Curly, de todos os tamanhos, cores e tipos de corpo, mas todos carregam um gene para um revestimento único de cabelo encaracolado.
Os Curlies são conhecidos por sua personalidade calma, inteligente e amigável. Mostram um temperamento facilmente treinável. São também conhecidos por ter uma constituição forte e muita resistência, são muito confiáveis ​​e têm uma ética de trabalho grande.
É a única raça de cavalos hipoalergenica. A maioria das pessoas alérgicas a cavalos tendem a ter menos reação a esta raça. 
A pesquisa indica uma proteína que está ausente da pele dos Curlies que pode ser o que provoca as reações alérgicas aos cavalos 
O Curly tem um passo característico de comprimento e movimento arrojado. Eles têm os cascos duros, ossos fortes e resistência excecionais.

curly1.jpg


curly2.jpg


curly3.jpg

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curiosidades do Howrse-equus

Adivinhem o que é equus:um Jumento!!

asno ou burro (Equus africanus asinus), também chamado jumentojeguejerico ou asno-doméstico é um mamíferoperissodáctilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5 000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.
No Brasil, o termo "burro" pode designar não a espécie Equus africanus asinus, mas o cruzamento entre essa espécie e a Equus ferus caballus (cavalo) quando resulta num animal de gênero macho,[1] aquilo que em Portugal se designa como "macho"; quando esse mesmo cruzamento resulta num espécime fêmea, é designado como "mula".
Os asnos se classificam dentro da ordem dos Perissodáctilos, e à família Equidae, à qual também pertencem os cavalos, pertencendo ambos a um único gênero, os Equídeos (Equus).